Na manhã do dia 05, quarta-feira, foi realizada uma roda de conversa com membros da Academia de Letras do Noroeste de Minas - ALNM. Foi um momento de informação e cultura no qual os convidados responderam diversas perguntas sobre o funcionamento da academia, a escolha dos membros e como surgiu a Academia em Paracatu.
Durante a conversa os membros convidados contaram suas trajetórias profissionais e sobre as suas publicações. Houve declamação de poesias e interação com os participantes, estimulando-os a dar vazão às suas habilidades artísticas e às suas produções literárias.
O evento aconteceu na biblioteca do campus e teve a participação de alunos do ensino médio integrado. A decoração do ambiente foi uma homenagem aos 40 patronos da ALNM, entre eles, Branca Adjuto Botelho, cujo nome foi escolhido para a biblioteca do campus em 2018.
Os membros da academia convidados foram Benedita dos Reis Soares Costa, Dália Maria Neiva Moreira Salles, Daniela de Faria Prado (presidente da ALNM e professora no IFTM Campus Paracatu), Maria do Socorro de Melo Martins e Teresinha de Jesus Santana Guimarães.
Comentarios